• Flávia Mesquita

A cura de tudo!


Em tempos tão surreais, onde enxergamos uma doença atrás da outra, não só as biológicas como também as humanas, fico imaginando o que seria necessário para a cura de todos os males. Se olharmos atentamente não temos só uma dificuldade no cenário, mas muitas...

Um único evento coloca em cheque toda a estrutura de vida das pessoas e com essas estruturas abaladas, a necessidade de abraçar o Novo! O desconhecido! E essa é a essência do Novo. É vazio de referência, nada do que conhecemos parece encaixar para as diversas soluções do dia porque vivemos um evento completamente inusitado!

E, de verdade, só nos restam duas opções: agarrar-nos ao que já foi, e viver da saudade de um tempo que não pode mais existir, ou deixar os velhos paradigmas da Vida para trás, para embarcar na aventura exigente do Novo, que nos cobra análise, criatividade, desprendimento e Amor ao outro. A Vida não anda para trás. Faz sempre um jogo diário entre o velho de ontem e o novo de hoje. Inútil resistir. O Novo se instalou em nossas vidas, e chegou para ficar.

41 visualizações
designed by Flávia Mesquita