top of page

De passagem...


De passagem por esta vida acredito ter descoberto muitas coisas. Uma delas é que é muito importante ser fiel. Primeiramente ao seu íntimo... ao que você acredita, e a quem você acredita ser. Em segundo lugar, às suas origens. Não ao seu passado ou às histórias que têm nele, mas ao cenário que recebeu você quando você chegou aqui. Como era esse ambiente, quem estava nele e quais eram as circunstâncias nesse momento? Quais os valores, as crenças, os pensamentos? E por que acho isso importante? Porque se estamos trilhando um caminho mais longo do que somente o de uma vida, o cenário que nos acolheu desta vez é, a meu ver, o resultado possível de todas as nossas escolhas, de todos os outros tempos que nós já vivemos. O resumo do nosso estado de desenvolvimento nessa longa jornada da existência. Nosso merecimento ou nossas possibilidades estavam ali reunidos no momento em que chegamos aqui. Se nascemos em luta ou dificuldade, ou amor e tranquilidade, fomos nós mesmos, ao longo de nossa existência, que produzimos esses resultados.

Existe uma outra utilidade em avaliar nossas raízes: a possibilidade de saber se estamos em caminho ascendente em nossa passagem por aqui. Se você nasceu em luta, suas lutas estão tornando você uma pessoa melhor? Ou, está conseguindo sustentar e proteger o Amor que lhe acolheu na sua chegada a esta vida?

Existem muitos argumentos para rebater tudo isso se você quiser, com frases do tipo "o mundo hoje é diferente", "a tecnologia mudou toda nossa vida", ... e outros tantos que a conveniência da mente possa criar. Entretanto, num cenário só seu, de você para você mesmo, ficam duas perguntas: o SEU mundo interior está ficando melhor do que ele estava quando você chegou aqui? Você esta sendo fiel às suas origens?

71 visualizações
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Posts Recentes
Arquivo
bottom of page