• Flávia Mesquita

Sei,... a arte de hoje não tem nada a ver com você...


Pois é... às vezes acho que nem comigo, acredita? Mas imagine isso: se Arte é forma de expressão, então poderíamos dizer, que temos no planeta mais de 7 bilhões de pessoas se expressando, se relacionando com o mundo, produzindo sua própria maneira de mostrar-se. E não só como artistas...

Uns se expressam como médicos, que podem fazer de sua habilidade, verdadeira arte. Outros geólogos, outros engenheiros, astrônomos, chefs e por aí vai. Todos dando cor e forma ao assunto que mais lhes chama a atenção. Artistas da Vida!

Eu diria que arte é Sensibilidade e técnica! Expressão e excelência! Em qual profissão isso não cai bem? Pode um médico através de sua criatividade, rompendo as barreiras da técnica e dos protocolos, chegar à excelência e encontrar a cura de uma doença que ninguém mais pôde? Temos artistas de diversas profissões que se expressam na excelência de seus assuntos, e com a Arte em si não é diferente, penso eu. Existe aquele artista que numa simples pincelada pode emocionar, deixar nossa vida mais ampla com isso; e aquele que nem com toda a técnica. Não culpe a Arte. Não a abandone! Não jogue toda ela fora... Procure aquelas expressões artísticas com as quais você pode se sentir conectado e deixe os outros trabalhos para a apreciação dos outros 7 bilhões. Vai ter gosto para tudo pode crer!

33 visualizações
designed by Flávia Mesquita