• Flávia Mesquita

This is "a New game"!


Em tempo de isolamento algumas coisas simplesmente saíram da obscuridade nos círculos mais próximos a mim.

Pela obrigatoriedade de passar horas em casa depois das tarefas profissionais, a tv acabou ganhando seus concorrentes: os velhos jogos em família.

Parece que todos saíram dos túmulos, mortos pela tecnologia, e ressuscitam imponentes com suas versões online, que permitem até aos mais solitários jogarem por exemplo, um bom buraco (com a máquina claro)! E tem de tudo. Uno, perfil, tranca, quebra-cabeças, dominó, stop e o que mais você puder lembrar, renovados, coloridos e com novos recursos e regras. Os jogos de perguntas ainda podem trazer algum saber, mas todos os outros trazem somente horas de convivência sem tempo para acabar.

E tudo isso me fez lembrar daquele jogo que durava horas infinitas, e que reflete muito bem o que se tornou nossa vida diária até pouco tempo atrás: o banco imobiliário. Participantes em torno de uma mesa, lutando cabeça a cabeça por uma posição melhor no ranking dos multimilionários, ou dos sobreviventes. Alguma semelhança com a vida? A única diferença a meu ver é que agora... tiraram o tabuleiro.

39 visualizações
designed by Flávia Mesquita