CUIDADOS COM
SUA OBRA
Antes de mais nada, fico feliz que tenha adquirido um trabalho meu.
É importante salientar que uma escultura em papel é uma obra de arte delicada, e assim, requer alguns cuidados delicados também.
Veja ao lado o que você pode fazer para deixar sua obra conservada por muitos e muito anos.
LUZ
A Luz é um fator indispensável para a Arte. E é através dela que consigo reforçar os efeitos de movimento, composição e graduação em meu trabalho. Mas é preciso cuidado! A Luz, com o tempo, consome os pigmentos e pode deixar as cores do papel esmaecidas. Não pendure ou coloque esculturas de papel perto de janelas ou expostas ao sol. Isso pode danificar sua obra de arte.
TEMPERATURA
Em lugares muito quentes, ou muito frios, é possível ter também algumas variações. Alguns componentes de montagem são de silicone, e com variações grandes de temperatura, algumas peças podem se soltar. Não se preocupe!
É simples fazer a recolocação, e se você quiser, o atelier pode fazer isso para você com todo o conhecimento que este trabalho envolve.
LIMPEZA
Se você adquiriu uma escultura em papel emoldurada, não há muito segrêdo quanto à limpeza. Basta tirar o pó normalmente como de qualquer outro objeto em sua casa. Se você adquiriu uma peça em polímero, você pode retirar o pó regularmente com uma escova macia ou um espanador. No entanto, se a peça ficou com alguma sujeira grudada, pontos de insetos e outras pequenas marcas aderidas, é possível passar um pano úmido no local com um pouco de detergente se for preciso. O polímero é muito resistente e fácil de cuidar.
MESMO ASSIM...
Mas, se mesmo assim você tiver alguma dúvida em relação a sua obra e de como cuidar dela, entre em contato. Estarei sempre à disposição para dúvidas, e também para orientar na recuperação de sua obra, caso tenha sofrido algum acidente.