• Flávia Mesquita

UP IN THE AIR!


Como nasce uma ideia?

De onde será que ela vem?

Quando eu era criança, pensava que as ideias vinham de Deus! Que Ele soprava na mente das pessoas sua vontade... E aí, para aquelas ideias que pareciam especiais, tinha gente que sabia "ouvir melhor".

Acho que ainda penso assim, de certa maneira. Penso que as ideias, todas elas, geniais ou não, habitam o mesmo ambiente que habitamos. E sempre estão lá, em torno de nós! Circulando na parte mais fina da vida (Up in the Air!) - no mundo das ideias - só esperando pela faísca do nosso querer para conectar e ganhar vida.

Só que hoje, creio que “ouvir melhor”, não seja um dom, como eu pensava na infância. Acho que ouvir melhor tem a ver com as nossas decisões sobre a que espécie de assuntos desejamos estar conectados. Neste imenso material fino que nos envolve, onde as vibrações de todo o tipo estão disponíveis, parece que é preciso fazer uma seleção, criar uma sintonia, para não sermos invadidos por ideias que não queremos. Daí... se nossa sintonia for bem nítida, for precisa, é muito capaz de pescarmos, nesse mar de informação, uma ideia genial.

22 visualizações
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Posts Recentes
Arquivo